Halfling
The browser should render some flash content, not this. Go to Adobe Page and Download Adobe Flash Player Plugin.

O Protocolo SMB

O que é SMB?

É um protocolo para compartilhar arquivos, impressoras, portas seriais.

SMB é um servidor de clientes, protocolo request-response. A única exceção à natureza da request-response de SMB (isto é, onde o cliente faz os pedidos e os usuários emitem respostas).

Os usuários fazem os sistemas de arquivos e os outros recursos (impressoras, webmails, APIs) disponíveis aos clientes na rede. Os computadores dos clientes podem ter seus próprios discos rígidos, mas querem também o acesso aos sistemas, às impressoras compartilhadas e arquivos dos usuários.

Os clientes conectam aos usuários usando TCP/IP (realmente NetBIOS sobre o TCP/IP como especificado em RFC1001 e em RFC1002), NetBEUI ou IPX/SPX. Uma vez que estabeleceram uma conexão, os clientes podem então emitir os comandos (SMBs) ao usuário que permita arquivos, executam e modificam arquivos.

Como mencionado, SMB pode funcionar com protocolos múltiplos excedentes.

SMB pode ser usado sobre o TCP/IP, o NetBEUI e o IPX/SPX. Se o TCP/IP ou NetBEUI estiverem no uso, o NetBIOS API está sendo usado.

SMB foi emitido também sobre o protocolo do DECnet. Digital (agora Compaq) fez esta para seu produto de PATHWORKS.

O TCP/IP excedente de NetBIOS parece ser consultado por muitos nomes. Microsoft consulta-lhe como NBT em alguns lugares e NetBT em outro (especificamente em sua documentação de Windows NT e no registro de Windows NT). Outros consultam-lhe como RFCNB. NetBEUI é referense às vezes como a NBF (o formato do quadro de NetBIOS?) por Microsoft.



E quanto ao Windows 2000? O Samba interage corretamente com o Windows 2000, desde que este último esteja configurado em MODO DE COMPATIBILIDADE COM NT 4. Nativamente, o Windows 2000 utiliza Kerberos e LDAP, e o Samba ainda não oferece interoperabilidade com Windows nesses protocolos.

The browser should render some flash content, not this. Go to Adobe Page and Download Adobe Flash Player Plugin.